As sandálias mais espetaculares que se vão usar este verão

24/06/2020

Nos próximos meses, a tendência mantém-se como no inverno: os tacões querem-se baixos e quadrados.

Nos anos 50, o mundo parava quando mulheres como Marylin Monroe, Audrey Hepburn, Sophia Loren ou Brigitte Bardot saiam de um carro qualquer rumo a mais um evento bem ao estilo de Hollywood. As musas da época eram não só conhecidas pelo seu talento profissional, como por serem grandes ícones de estilo.

Ainda hoje são verdadeiras inspirações para os maiores criadores do mundo, que viajam muitas vezes até aquela década para de lá trazerem apontamentos para as novas coleções. Na próxima temporada quente são os sapatos que estas estrelas usavam que mais se vão destacar no street style.

Chamam-se block heels que, traduzindo, são sandálias com tacão quadrado e curto — na parte da frente têm uma faixa grossa e podem ou não ter atilho em volta do tornozelo. Embora seja considerado um tipo de calçado mais clássico, a ideia é que não haja regra e misture vários estilos nos looks do dia a dia.

Pode, por exemplo, usar estas sandálias com um vestido fluído, saias plissadas ou jeans cropped e T-shirt. Embora os modelos monocromáticos estejam em alta nas novas coleções, há também quem invista em tons vibrantes, mesmo a condizer com o verão.


1176
45